Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Passion Watch Show - Madrid e Barcelona com salões de relojoaria vintage


A recente "febre" dos coleccionadores pelos relógios vintage (anos 1940 a 1970) tem feito mexer o mercado da segunda mão, muito dele apoiado na Internet, nos fóruns e em sites especializados. Mas os eventos físicos continuam a ser espaços privilegiados para o encontro de aficionados da relojoaria mecânica.

Espanha, com uma cultura relojoeira muito mais recente que a portuguesa, por exemplo, consegue ter um dinamismo neste tipo de encontros, que não ocorrem do lado de cá da fronteira e onde os preços continuam muitas vezes a ser especulativos, embora a Internet tenha colocado as coisas no seu devido lugar...

Isto tudo para dizer que o Passion Watch Show, a que Estação Cronográfica tem feito referência, vai alargando os eventos - começou em 2015 por Madrid, onde realiza duas feiras por ano (27 e 28 de Maio; 18 e 19 de Novembro), e já está também em Barcelona (1 e 2 de Julho). Nas fotos, da organização, aspectos de edições passadas.






Sem comentários: