Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Chegada ao mercado - caneta Meisterstück Ultra Black Special Edition


Montblanc Meisterstück numa versão preto mate, em vez do tradicional preto brilhante. Um dos instrumentos de escrita mais reconhecíveis em todo o mundo ganha uma Ultra Black Special Edition, numa referência aos primeiros instrumentos de escrita Montblanc feitos de ebonite, um material fosco que contém óleo de borracha natural, enxofre e linhaça dando ao instrumento de escrita uma textura e cheiro diferentes.

Com as proporções e forma inalteradas, a Meisterstück Ultra Black Special Edition é trabalhada com jacto de areia para criar a superfície mate. O acabamento brilhante dos encaixes revestidos por ruténio e o aparo de ouro, bem como a parte dianteira de resina polida, contrastam com a textura da superfície da caneta de tinta permanente. Há também versões esferográfica.

"A resina polida brilhante da Meisterstück original é uma das características de design que a tornam um dos instrumentos de escrita mais instantaneamente reconhecíveis no mundo. Vê-lo com um novo acabamento mate, certamente, é uma experiência visual e uma perspectiva sensorial", diz Jérôme Lambert, CEO da Montblanc International. "É uma celebração ao início da Maison e ao uso de ebonite mate, há 110 anos atrás, quando a primeira colecção Rouge & Noir foi introduzida".


Sem comentários: