Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Relógio Montblanc Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition, a estrela da noite em jantar na Pousada de Lisboa


O Salão Nobre da Pousada de Lisboa foi ontem à noite palco de um jantar para onde a Montblanc Portugal convidou 50 amantes da marca. O pretexto - a apresentação da edição limitada para o mercado nacional do modelo Heritage Chronométre Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition, limitado a 98 exemplares.

A linha Heritage Chronométrie foi lançada há um ano, na Cidade do Cabo, e homenageia Vasco da Gama, o navegador português que fez a primeira ligação marítima entre a Europa e a Índia, onde chegou em 1498 (daí o número de peças disponíveis).

O Montblanc Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition tem calibre automático (MB 29.16). Trata-se de um calendário completo (indicação de dia, data e mês, com fases de lua sob céu nocturno do hemisfério sul, evocativo da viagem do Gama). Tem correctores independentes para cada uma das indicações. Caixa de 40 mm, de aço, vidro de safira na frente e no verso, estanque até 30 metros. Verso gravado com a assinatura do Gama e a imagem da nau São Gabriel, que ele comandou até Calicute. Pulseira de pele, manufacturada na Montblanc Pelletteria, em Florença. PVP: 5.100€.



O jantar Montlanc foi uma verdadeira viagem de cheiros e sabores, evocativos da viagem do Gama e da era da Expansão portuguesa, que permitiu o início da globalização.

Os 50 convidados foram experimentando essências propostas pelo perfumista português Lourenço Lucena, odores intercalados por pratos concebidos pelo chef da Pousada, Tiago Bonito. Sempre evocando as especiarias e os produtos exóticos que Portugal foi vulgarizando pelo mundo. Na imagem de cima, os testers, com a anotação à mão da essência em causa. Em baixo, a ementa.


Segue-se um portefólio do jantar Montblanc, onde o relógio Montblanc Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition foi a vedeta, mas onde também foram mostrados outras novidades.








Nuno Miguel Teixeira, responsável da Montblanc Portugal foi o anfitrião do evento





































Sem comentários: