Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 14 de abril de 2015

Galo Gordo - terceiro livro / CD lançado no sábado


(ilustrações de Cristina Sampaio)

Sobre a "saga" do Galo Gordo, já falámos aqui. Surge agora o terceiro livro | CD desta obra para crianças.

Inês Pupo e Gonçalo Pratas lançam-no num concerto a realizar no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no sábado, 18 de Abril.

O Galo Gordo é considerado um dos “mais marcantes projectos artísticos para a infância” em Portugal. Devido aos dois livros e CD publicados e aos diversos concertos realizados pelo País em escolas e auditórios, é referenciado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Gulbenkian, e aclamado pela comunidade educativa.

Depois de "Poemas e Canções para Todo o Ano" (2009) e "Este Dia Vale a Pena" (2012), Inês Pupo e Gonçalo Pratas (distinguidos em 2012 com o prémio SPA/RTP de Melhor Livro Infanto-Juvenil) apresentam “O mundo é redondo”(2015), neste novo trabalho são apresentadas 10 canções que abordam temas relacionados com o quotidiano das crianças e dos pais.

O novo livro e CD conta com as ilustrações de Cristina Sampaio, tal como os anteriores, e terá a participação dos músicos que habitualmente colaboram com os autores, como Filipe Raposo, António Quintino, Carlos Garcia,Celina da Piedade, Luís Peixoto, Jon Luz, entre outros.

Inês Pupo e Gonçalo Pratas foram distinguidos em 2012 com o prémio SPA/RTP de Melhor Livro Infanto-Juvenil.

Este concerto assinala também a reedição do 1º livro. O 1º e o 3º livro serão editados pela Porto Editora numa parceria com a Constroisons.


Ficha Técnica
Poemas – Inês Pupo
Musica – Gonçalo Pratas
Direcção musical, piano e teclados - Carlos Garcia
Guitarra e voz – Gonçalo Pratas
Voz – Inês Pupo
Bateria – Marcos Alves
Produção – Constroisons
≥ de 3 anos

Sem comentários: