Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 7 de abril de 2015

Chegada(s) ao mercado - canetas Montblanc Patron of Art Edition – Luciano Pavarotti


Montblanc Patron of Art Edition – Luciano Pavarotti. Um tributo ao lendário tenor italiano e patrono das artes Luciano Pavarotti (1935-2007).

Limited Edition 4810 – O corpo da Limited Edition 4810 em resina preciosa preta e a tampa em resina branca representam o smoking preto que Pavarotti usava, na maioria dos seus concertos, com um laço branco e uma camisa branca. O delicado padrão floral em resina vermelha que adorna o cone e a resina turquesa do cabochon no cone do instrumento de escrita são uma reminiscência das camisas havaianas que Pavarotti gostava de vestir fora do palco como "Pop Star Tenor". O Clip, revestido a ouro, tem a forma de outro adereço do seu guarda-roupa - um dos seus favoritos e extravagantes lenços – e envolve a tampa da peça. Os cinco anéis em ouro que decoram a tampa da Limited Edition 4810 são em homenagem às cinco famosas óperas que deram fama a Pavarotti e fizeram dele um dos melhores tenores do século XX: "Turandot", "La Bohème", "Rigoletto", "Un ballo in maschera" e "L'Elisir d'amore". E porque Pavarotti nunca subiu ao palco sem o seu amuleto da sorte, o aparo em ouro 750 é decorado com o prego torto que lhe trouxe sorte ao longo da sua ilustre carreira. Coroando o instrumento de escrita, o emblema Montblanc - um símbolo da melhor manufatura artesanal - é trabalhado a partir de resina preciosa preta e branca.

 Limited Edition 888 – A magia de grandes Actuações O design da Montblanc Patrono of Art Luciano Pavarotti Limited Edition 888, é inspirado na ópera de Puccini "Turandot" e na ária "Nessun dorma", que projetou Pavarotti para o estrelato mundial. Porque a ópera foi definida na China, a influência do Extremo Oriente reflete-se no elaborado dragão em resina preta e branca, com os seus brilhantes olhos vermelhos, em granada, adornando a tampa. O cone em ouro maciço 750 é embelezado com gravuras da ópera oriental, e a sua base é decorada com uma brilhante granada facetada. Mais uma vez, o prego torto que acompanhava sempre Pavarotti é caracterizado por uma gravura subtil em ouro maciço 750 com a marca do lenço de Pavarotti envolto em torno da tampa e com o emblema Montblanc numa preciosa madrepérola.

Limited Edition 98 - Limitada a 98 peças em todo o mundo, a Luciano Pavarotti Limited Edition 98 comemora o ano em que Pavarotti foi presenteado com um "Grammy Legend Award" pela sua contribuição e influência na indústria da música. O design do instrumento de escrita é baseado em performances inesquecíveis do tenor de Puccini, "Turandot", e o seu ponto trágico inspirado na herança cultural da China. O mítico dragão chinês entrelaça a tampa e o corpo do instrumento de escrita, em ouro maciço 750. Recordando a flor que inspirou o musical Princess Turandot, uma flor de jasmim em jade branco adorna o cone em ouro sólido 750. A cortina em veludo do palco da ópera do Teatro Comunale de Modena é simbolizada pela resina vermelha no corpo e na tampa, reforçada por um delicado guilloché. Outra homenagem ao homem que se destacou pela sua poderosa voz e paixão pelo trabalho humanitário, é o retrato da estrela de ópera a adornar o aparo em ouro 750 desta edição limitada.

A Montblanc Patron of Art Limited Edition foi concebida para coincidir com o Montblanc de la Culture Arts Patronage Award, o prémio cultural concedido desde 1992, em 12 países, a patronos contemporâneos que apoiam as artes e novos artistas. Todos os anos, um júri independente de personalidades eminentes seleciona e premeia estes apoiantes da cultura contemporânea. Vencedores de edições anteriores, como o Príncipe de Gales, a Rainha Sofia de Espanha e Yoko Ono, foram presenteados não só com um prémio monetária para apoiar os seus projetos, mas também com o mais recente "Patron of Art" Limited Edition, dedicada a um dos grandes patronos da história mundial como a Luciano Pavarotti Edition.

A Montblanc Patron of Art Luciano Pavarotti Limited Edition 4810, 888 e a Luciano Pavarotti Limited Edition 98 estão já disponíveis nas Boutiques Montblanc.



Sem comentários: