Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Chegado ao mercado - relógio Omega Speedmaster Professional Apollo 11 45th Anniversary Limited Edition


Em Julho de 1969, dois astronautas da NASA tornaram-se nos primeiros seres humanos a colocarem os pés num outro corpo celestial que não a Terra. Quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin se passeram na Lua, terão "apenas" respondido ao apelo feito anos antes pelo Presidente John F. Kennedy, que apontou o satélite terrestre e o espaço como as novas fronteiras a conquistar.

Este feito tecnológico, um dos maiores da História da Humanidade, teve a participação directa dos relógios Omega, dado que, sobre o seu fato espacial Buzz Aldrin tinha um cronógrafo Omega Speedmaster Professional. Neil Armstrong tinha deixado o seu Speedmaster a bordo do módulo lunar, como instrumento de backup ao sistema electrónico de medição de tempo.

O Omega Speedmaster Professional Apollo 11 45th Anniversary Limited Edition comemora a primeira alunagem. A sua cor faz alusão ao solo lunar e ao dourado do módulo lunar e de comando.

Com caixa de 42 mm, de titânio cinzento, com pormenores de ouro, tem mostrador com revestimento de PVD negro. Os índices e os ponteiros dos submostradores são de ouro vermelho, com apontamentos de Super-LumiNova. Luneta de ouro Sedna™, com aro de cerâmica negra mate. No verso, enroscado, o habitual cavalo marinho da linha Speedmaster e as frases “FLIGHT QUALIFIED BY NASA FOR ALL MANNED SPACE MISSIONS”, “THE FIRST WATCH WORN ON THE MOON” e “APOLLO 11, 45TH ANNIVERSARY, LIMITED EDITION, 0000/1969”. Bracelete tipo NATO. Cronógrafo de carga manual, calibre da manufactura (Omega 1861). Estanque até 50 metros. Edição limitada de 1.969 exemplares.






Sem comentários: