terça-feira, 4 de junho de 2013
Solar Impulse aterra em St. Louis, a meio da travessia dos Estados Unidos
O Solar Impulse, avião movido exclusivamente a energia solar, aterrou hoje no aeroporto internacional de Lambert-St. Louis, completando a terceira etapa na travessia dos Estados Unidos. Na etapa foi estreado um hangar insuflável.
Os suíços Bertrand Piccard e André Borschberg, que pilotam o avião, num projectos apoiado, entre outros, pela Omega, estão assim mais próximos de conseguir o voo costa a costa, com Nova Iorque como destino final.
Este foi até hoje o mais longo voo de Picard no cockpit monolugar. Desde o aeroporto internacional de Dallas/Fort Worth, ontem, até St. Louis decorreram 21 horas e 21 minutos, a uma velocidade média de 49 km por hora e a uma altitude máxima de 7.315 metros.
Quando aterrou, tinha à sua espera o hangar insuflável, uma estrutura revolucionária que faz parte do projecto e que deverá ser também usada aquando da tentativa de volta ao mundo do Solar Impulse, em 2015.
Depois de St. Louis, Bertrand Piccard e André Borschberg continuarão a pilotar alternadamente o avião a energia solar, até Washington e, finalmente, Nova Iorque.
Em meados deste mês, ocorrerá a quarta etapa, entre St. Louis/Lambert Airport e Washington DC/Dulles. A etapa final, em Julho, será entre Washington e New York/JFK
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que Bonita!
Enviar um comentário