Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Chegado(s) ao mercado - Relógios Bell & Ross BR01 Heading Indicator, Airspeed e Climb


Três novos modelos da Bell & Ross – BR01 Heading Indicator, BR01 Airspeed e BR01 Climb – reproduzem os códigos gráficos das ferramentas de navegação aérea, estando directamente inspirads nos instrumentos dos cockpits dos aviões.

Equipados com calibres automáticos, têm caixas de 46 mm, de aço, revestido a PVD negro, e coroas de enroscar, sendo estanques até 100 metros. Pulseiras de borracha e tecido sintético.

Após os BR 01 Compass em 2010 e Radar em 2011, propondo sempre um modo de leitura inédito do tempo, inspirado em instrumentos de voo, surgiram em 2012 três novas versões: o BR01 Horizon, o BR01 Altimeter e o BR 01 Turn Coordinator. 

Este ano, a Bell & Ross inclui na coleção Aviation três novos instrumentos diretamente inspirados no cockpit dos aviões: o Heading Indicator, o Airspeed, e o Climb, todos essenciais à pilotagem e à navegação. 

A girobússola ou indicador de Rumo, heading indicator, é um instrumento indispensável à pilotagem. Utilizada em voo manual ou pilotagem automática, indica o rumo que o avião está a seguir.

O airspeed ou anemómetro é um indicador de velocidade. Permite medir a velocidade de um avião em relação ao ar em que se move e pilotar sem visibilidade de forma controlada. 

O variómetro ou indicador de velocidade vertical, climb, permite ao piloto saber, em qualquer momento, se o seu avião está a subir, a descer ou em posição horizontal de voo. Este instrumento funciona com base na pressão atmosférica e a sua graduação é efectuada em centenas de pés por minuto. 

A edição dos três novos modelos - BR01 Heading Indicator, BR01 Airspeed e BR01 Climb - está limitada a 999 exemplares. Os 99 primeiros encontram-se exclusivamente disponíveis numa caixa para colecionadores, com 6 instrumentos: os BR01 Horizon, Altimeter, Turn Coordinator, BR01 Heading Indicator, Airspeed e Climb. Esta caixa foi concebida como um painel de bordo onde os instrumentos essenciais estão dispostos em T para uma ótima legibilidade. 




Os pontos de venda Bell & Ross em Portugal são a Anselmo 1910 (Lisboa), a Boutique dos Relógios no CC Vasco Gama (Lisboa), Carlos Joalheiro (Leiria), El Corte Inglés (Lisboa), Joalharia Cunha (Valença do Minho), Machado Joalheiro (Lisboa e Porto), Relojoaria Faria (Sintra). A Bell & Ross também disponibiliza os seus produtos através da loja online, em www.bellross.com.

Sem comentários: