Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 11 de dezembro de 2011

In memoriam - Luís Varanda de Castro (1950 - 2011)


De chofre. Morreu o Luís Varanda de Castro. Informa a família que o óbito ocorreu ontem, 10 de Dezembro, em Coimbra.

Natural de Alpiarça, Luís Varanda de Castro fez praticamente toda a sua carreira de jornalista nas agências noticiosas. Convivemos com ele durante décadas e do Luís Varanda de Castro fica-nos a imagem indelével de um camarada. Só.

Ah... e além da camaradagem, um humor à prova de bala, pronto para todas as circunstâncias. Lembras-te, Carlos Simões, de um diálogo de mais de uma hora, na Rua do Século, à porta do Snob, entre um motorista de táxi a quem tu, entre os vapores etílicos e com uma sapatada artística, partiste a antena do rádio e um Luís cheio de calma e sagacidade, que foi aguentando os cavalos, até conseguir vencer pela exaustão, sem que tenhas levado um correctivo? De chorar a rir.

Informa a família que o corpo de Luís Miguel Varanda de Castro encontra-se em câmara ardente na capela da Igreja de Santo António, aos Olivais (Franciscanos), em Coimbraonde amanhã, dia 12 de Dezembro de 2011 às 14 horas será celebrada missa de corpo presente. No dia 13 de Dezembro, terça-feira, pelas 11 horas, será celebrada missa por sua intenção na Igreja Matriz de Alpiarça.

Da última vez que falámos com o Luís Varanda de Castro, há dois meses, foi para ele nos perguntar onde poderia restaurar um Patek Philippe de bolso, em ouro. Tipo de um bom gosto patrício, até ao fim. Até sempre camarada!

4 comentários:

ié-ié disse...

Bela homenagem, FO! Obrigado!

LPA

Cristecus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Fernandes disse...

«O Luís, que o Fernando Correia de Oliveira descreve neste seu texto/homenagem é mesmo o que ele era».
Palavras da Madalena, companheira do Luís Varanda de Castro.
13/12/2011
12H00

Cristina F

Cristecus disse...

«O Luís, que o Fernando Correia de Oliveira descreve neste seu texto/homenagem é mesmo o que ele era».
Palavras da Madalena, companheira do Luís Varanda de Castro.
13/12/2011
12H00

Cristina F