Estação Cronográfica esteve hoje no Chateau de Prangins, onde está o Museu Nacional Suíço, para assistir à inauguração da exposição "A.-L. Breguet. L'horlogerie á la conquête du monde", que ali estará patente até 19 de Setembro.
A exposição, a mais importante alguma vez realizada na Suíça sobre aquele que muitos consideram como o maior relojoeiros de todos os tempos, é feita em colaboração com a manufactura Breguet e com o Museu do Louvre, que realizou há uns anos uma exposição semelhante.
Em Outubro, a exposição segue para o outro Museu Nacional da Suíça, em Zurique. Nesta mostra dos trabalhos de Abraham-Louis Breguet e dos seus descendentes estão relógios de bolso, de carruagem e de mesa, bem como instrumentos científicos e cronómetros de marinha.
Ateliers de relojoaria e de Métiers d'Art, onde se pode apreciar ao vivo o trabalho de especialistas, estão igualmente patentes nesta exposição.
Estação Cronográfica iniciará dentro de dias uma série de artigos dedicados a peças desta exposição, cujo catálogo foi também agora editado (custa 58 francos suíços)
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário