Uma aprendiz da Saxónia, Alemanha, ganhou a competição suíça para jovens relojoeiros e o primeiro prémio do Concurso do (Institute Horloger Cartier - Instituto de Relojoaria Cartier - IHS) foi pela segunda vez consecutiva para um jovem estudante de relojoaria da Escola que funciona na manufactura A. Lange y Söhne.O concurso IHC para jovens relojoeiros ocorre anualmente na Suíça. O desafio de 2011 era realizar, em apenas 32 horas, um sistema de paragem do volante quando se quisesse acertar o relógio.

Rabea Sethmacher e Fanny Rühle

O original e funcional conceito de paragem do ponteiro dos segundos da aprendiz Rabea Sethmacher, de 22 anos, obteve o primeiro prémio do concurso, realizado recentemente em Neuchâtel, Suíça. O prémio - uma viagem de uma semana a Nova Iorque.
O júri de cinco peritos ficou impressionado com o desenho imaginativo bem como com a qualidade da peça apresentada por Rabea. Quando se activa o mecanismo de acerto, um pequeno boneco coloca as pernas e os braços em equilíbrio e parece travar o volante com o joelho direito. Mas, de facto, uma ligação à articulação do joelho funciona acima do volante quando se puxa pela coroa, fazendo-o parar.
Uma outra aprendiz da Lange, Fanny Rühle, obteve o quarto lugar, com um mecanismo de paragem dos segundos sob a forma de coração quebrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário