Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Girard-Perregaux apoia Green Auction, ‘a bid to save the earth’

A manufactura relojoeira suíça Girard-Perregaux contribuiu com um relógio ww.tc Chronograph for Green Auction, uma peça única, para um leilão de beneficência ocorrido há dias em Nova Iorque.

A colecção ww.tc (world wide time control) é uma das linhas líder da Girard-Perregaux.

A primeira edição da Green Auction, realizada há um ano, angariou 2.4 milhões de dólares.

Este ano, no dia 29 de Março, a Christie’s organizou em Nova Iorque mais um Green Auction, cujos fundos reverterão a favor de organizações como:

• Conservation International – organização que encoraja as sociedades a pensar nas suas actividades de forma ecologicamente responsável e sustentável.

• Natural Resources Defense Council – grupo de acção norte-americano que defende a causa ecológica, apoiada pelos seus 1.3 milhões de membros.

• Oceana – organização que se concentra na conservação dos oceanos, na protecção dos ecossistemas marinhos e nas espécies em perigo.

Stefano Macaluso, Presidente do Grupo Sowind, proprietário da Girard-Perregaux disse: "Temos o prazer de criar um modelo exclusivo para o Green Auction. Na Girard-Perregaux, estamos sensibilizados para as questões ecológicas e colocámos esta responsabilidade no centro da nossa filosofia empresarial."

O movimento manufactura GP033C0 associa as funções Cronógrafo e Data, bem como a indicação das Horas do Mundo. Caixa em aço, de 43 mm, estanque até 50 metros. O bísel de 24 horas é branco e verde, em homenagem à causa desta venda em leilão.

A licitação da peça decorre até 7 de Abril e pode ser feita online, aqui.

Sem comentários: