Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

relógios Baume & Mercier apresenta colecção 2011, no espírito dos Hamptons

Foi o mais semelhante que se podia arranjar. Não eram propriamente os Hamptons, faltou alguma beautifull people que povoa a estância balnear exclusiva ao norte de Nova York. Mas a decoração esteve a propósito, o sol brilhou e o Atlântico é o mesmo dos dois lados...

A Baume & Mercier escolheu um hotel de Cascais para apresentar à imprensa nacional as novidades que mostrou em Janeiro no Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra. Estação Cronográfica, que já tinha tomado contacto com os relógios nessa altura, apreciou-os agora de novo, sob a luz lusitana.

A Baume & Mercier, cujas raízes remontam a 1830, continua a ser uma manufactura de relojoaria suíça (fazendo parte do Richemont Group, o maior do mundo em termos de portfolio de Alta Relojoaria). Em 2011, a Baume & Mercier decidiu revisitar o seu património, inspirando-se na filosofia base da manufactura (formas clássicas, objectos feitos para assinalar momentos importantes).
"O novo território de comunicação foi totalmente alterado", explicou Celia González, Directora da marca para Portugal e Espanha. "Um espírito positivo, calmo, de valores seguros e familiares perpassa agora pela comunicação e pelo produto propriamente dito, passando por expositores e outro material de apoio".
Laurent Mignon, gestor da Baume & Mercier no mercado nacional, apresentou os novos modelos das três linhas da manufactura - Capeland, Linea e Classima, ajudado por Adela Pérez, responsável ibérica pelo Marketing e Comunicação.

Na linha Capeland, "o rei" é o modelo 10007. Calibre de manufactura, (La Joux-Perret), automático, massa oscilante decorada Côtes de Genève. Cronógrafo com flyback, telémetro e taquímetro. Caixa em ouro vermelho, de 44 mm. Mas há modelos em aço, também cronógrafos, com calibres Valjoux.Nos Classima, sobressai o 10037, calibre automático, caixa em ouro vermelho, com 39 mm, estanque até 30 metros. Mas há outros modelos,l com outras funções, como Horas Saltantes ou GMT.
No feminino, os Linea, a comemorarem 25 anos em 2012, têm quase todos calibres de quartzo. Como o 10008. Calibre de quartzo, caixa em aço, de 27 mm, estanque até 50 metros. Há versões em aço, aço e ouro e uma com diamantes. Pulseiras com sistema intercambiável. Cada relógio vem com um conjunto de duas pulseiras. Há um automático e um cronógrafo.

Sem comentários: