(arquivo Fernando Correia de Oliveira)
sábado, 31 de maio de 2025
Grupo Anuário Relógios & Canetas - o maior produtor de conteúdos em língua portuguesa no seu segmento
O grupo Anuário Relógios & Canetas é o maior produtor de conteúdos em língua portuguesa no seu segmento - Relojoaria, Joalharia, Instrumentos de Escrita e Objetos de Luxo em geral. Nos suportes em papel ou digitais, mantendo uma presença de líder nas várias plataformas. Com total independência editorial. Veja aqui, aqui, aqui, ou aqui.
Meditações - os sinos e a arquitetura festiva do ano
sexta-feira, 30 de maio de 2025
Meditações - a inexatidão do tempo litúrgico
quinta-feira, 29 de maio de 2025
Meditações - tempo dos sinos e tempo do relógio
quarta-feira, 28 de maio de 2025
Meditações - a arquitetura temporal da vida
terça-feira, 27 de maio de 2025
Trump leva a recorde de importações de relógios suíços em Abril
A guerra das tarifas desencadeada pela administração Trump provocou uma natural reação nas importações de relógios suíços por parte dos Estados Unidos. Temendo o que aí vem, marcas com boutiques suas ou a rede de retalho multimarca reforçaram os stocks, fazendo com que as exportações relojoeiras helvéticas tivessem tido um aumento de 18,2 por cento em valor em Abril, face a mês homólogo de 2024, puxado pelo aumento de 149,2 por cento só daquele mercado.
No acumulado, a Suíça aumentou em 4 por cento o valor de relógios exportados nos primeiros quatro meses do ano. Sem os Estados Unidos, o resultado seria mesmo negativo em Abril, menos 6,4 por cento, penalizado pela continuada retração na China e Hong Kong. E, excluindo o efeito excecional de exportação para os Estados Unidos, o número de relógios saídos da Suíça quebrou 5,7 por cento.
Portugal, 28º mercado de destino em Abril, com mais 44,1 por cento comparado com mesmo mês de 2024, está em 27 lugar no acumulado, registando aumento de 20,8 por cento.

















































