sexta-feira, 4 de março de 2022

Anuário Relógios & Canetas - Edição online faz 9 anos e continua a liderar


Um quarto de século após a sua fundação, o Anuário Relógios & Canetas continua a ser a publicação mais antiga e respeitada na sua área de actividade – a Alta Relojoaria, os Instrumentos de Escrita, as Jóias e os objectos de Luxo em geral. 

Atingindo um universo potencial de 250 milhões de falantes em língua portuguesa, a 6ª mais falada no mundo, o Anuário Relógios & Canetas produz todos os anos uma edição em papel (com as suas 300 páginas, considerada a “bíblia” do sector, objecto de colecção e perene por natureza). 

Desde Março de 2013 que o Anuário Relógios e Canetas mantém uma edição digital mensal da revista bem como um website de suporte. Mas a revista tem também criado outros assets digitais, nomeadamente através das redes sociais, apps para aplicações móveis e até parcerias – como é o caso da TAP – para acesso directo às edições digitais da revista. 

Ao entrar no nono ano de edições mensais disponíveis grátis online, alguns números: O site (https://www.anuariorelogiosecanetas.pt/) tem uma média mensal de 130 mil pageviews e de 40 mil visitas. No Facebook (https://www.facebook.com/AnuarioRelogioseCanetas/), a página tem mais de 21 mil seguidores, tornando-o líder nesta plataforma em termos de imprensa especializada do sector e em língua portuguesa. No Issuu (https://issuu.com/anuariorelogiosecanetas), com possibilidade de descarregamento directo em pdf, as estatísticas entre 1 de Julho de 2016 e 31 de Janeiro de 2022 dão 872.774 impressões (número de vezes que a primeira página de uma publicação foi visualizada); e 58.076 leituras. Com um tempo médio de leitura por edição de 8 a 15 minutos. No Instagram (https://www.instagram.com/anuariorelogiosecanetas/), o título tem mais de 1.700 fãs. O Anuário Relógios & Canetas está também presente na App Store, no quiosque virtual da TAP e no universo do blogue Estação Cronográfica (https://estacaochronographica.blogspot.com/), que abrange o Facebook e o Linkedin, com um total de mais de 50 mil contactos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário