sábado, 24 de janeiro de 2015

Chegado ao mercado - relógio Breitling Transocean Chronograph 1915


Há um século, a Breitling criou o primeiro cronógrafo mono-botão. Para comemorar isso, a marca lança uma série limitada do modelo Transocean, com um novo calibre de manufactura e um design que lembra o relógio de bolso original, de 1915, e que tinha apenas um botão, instalado no meio da coroa e que accionava, parava e fazia retornar a zeros a função de cronógrafo.

Mas, anos mais tarde, ao criar cronógrafos de pulso, o filho do fundador, Gaston Breitling, criou um botão separado, colocado às 2 horas, para a função de cronógrafo. Em 1934, a Breitling avança com a solução de dois botões - um para accionar e parar, outro para recolocar a zeros - que depois seria adoptada pelo resto da indústria.

Para comemorar os 100 anos do seu primeiro cronógrafo mono-botão, a Breitling lança agora o Transocean Chronograph 1915. com o accionador da função de cronógrafo colocado às 2 horas. Limitado a 1.915 exemplares, tem caixa de 43 mm, de aço, com vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros, vem equipado com um calibre de carga manual, cronógrafo de roda de colunas, com 70 horas de autonomia (calibre B14) e indicação de data. No verso, gravada a frase “100eme anniversaire 1915-2015”. Cronómetro certificado COSC.




Sem comentários:

Enviar um comentário