quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Pré-SIHH - Rotonde de Cartier 42 mm, motivo Pantera, granulação
Uma previsão de um modelo a apresentar no Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra, em Janeiro. A Cartier explora uma técnica decorativa muito antiga, a granulação do ouro. Com o Rotonde de Cartier 42 mm, a casa faz reviver uma arte que data da primeira metade do terceiro milénio AC.
A granulação do ouro atingiu o apogeu no primeiro milénio, na Etrúria, com objectos do famoso "período de granulação etrusca". Esta técnica consiste na criação de pequenas bolas de ouro, que são cortadas e depois aquecidas aop fogo. Os grãos de ouro são depois agrupados, um a um, e fundidos numa base, também ela em ouro, de maneira a criar relevo e dimensão.
No caso do Rotonde de Cartier 42 mm, o rosto de uma pantera.
Rotonde de Cartier 42 mm, motivo Pantera, granulação. Caixa de 42 mm, em ouro amarelo, com diamantes na luneta. Mostrador em ouro amarelo maciço, cabela de pantera desenhada na técnica de granulação. Ponteiros em aço azulado, coroa em ouro, com diamante. Frente e verso em vidro de safira. Estanque até 30 metros. Calibre de carga manual, da manufactura (9601 MC). Limitado a 20 exemplares.
Sem comentários:
Enviar um comentário