Dia 9 de Setembro é a data escolhida para a edição lusa, ao mesmo tempo que decorrerá na Austrália, na Alemanha, em Itália e em Espanha (sendo que as capitais das outras edições da Vogue organizarão as suas FNO em dias próximos).
Lisboa - e mais concretamente a Rua Castilho, a Avenida da Liberdade e o Chiado – serão o palco da Fashion’s Night Out. O conceito deste evento baseia-se na dinamização do comércio de rua. Assim, estas três zonas vão ter as lojas participantes abertas até à meia-noite e cada lojista organizará uma acção própria, como descontos especiais, animações de rua, desfiles, cocktails, etc.
O evento terá como ponto de partida o espaço lounge Vogue, com bar aberto para convidados, no acesso ao Palácio Tivoli (junto ao Hotel Tivoli - Avenida da Liberdade, 185). A Câmara Municipal de Lisboa apoia esta acção, as vendas e a promoção das lojas de rua são o mote.
Uma das acções colectivas proposta pela Vogue Portugal aos lojistas é uma acção de solidariedade através da venda de uma t-shirt de edição limitada. A t-shirt foi concebida por Paulo Macedo, director de Moda da revista Vogue, e o design da ilustração é da autoria de Luís Silva. O design da t-shirt remete para a cultura portuguesa e mostra que tradição e Moda não são incompatíveis. “Diz-se que a Moda é feita de clichés. Decidimos pegar em algo bem português e revisitá-lo de uma forma divertida, que faça sorrir”, explica Paulo Macedo.
A Vogue Portugal tem por objectivo apoiar a Associação Ajuda de Berço, para a qual reverterá a totalidade do valor das t-shirts (€12).
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