Quando, há cinco anos, na feira de Basileia, a TAG-Heuer apresentou um filme no exterior do seu stand, no final, centenas de pessoas irromperam de forma natural em aplausos. Rara e instintiva adesão ao que acabavam de ver: o protótipo de um relógio, baptizado Monaco V4, e que rompia completamente com as bases tradicionais da relojoaria mecânica: usava correias em vez de rodas dentadas na cadeia cinética do calibre, tinha massas oscilantes a correr em carris, em vez do tradicional rotor a rodar sobre um eixo.
Operação pura de marketing? A concorrência foi dizendo que sim, que o relógio seria impossível de construir, que não havia material resistente o suficiente para fazer as correias de transmissão (que são finas como cabelos e que têm dentes microscópicos).
Mas a concorrência estava enganada. Finalmente, após cinco anos de desenvolvimento, o V4 está pronto. A TAG-Heuer fez 150 exemplares do Monaco V4, e o nº 1 foi vendido no recente leilão Only Watch, no Mónaco, por 55.000 €. A Torres Distribuição, importadora da TAG-Heuer para Portugal terá alguns exemplares à venda no mercado nacional, ainda este ano, e o relógio terá um PVP de 75.000 €.
deus pai todo poderoso sonho de consumo ai sim do valor!!!
ResponderEliminar