sábado, 16 de setembro de 2023

Meio século depois... em memória do João Sabino

Algures em Setembro de 1973, dois tipos de Lisboa, outro dos arredores, dois do Fundão, e um de Bragança formaram um grupo de trabalho que durou os 5 anos em que andaram pela Faculdade de Direito da capital.

Foram eles, da esquerda para a direita, Vítor Rodrigues, José Manuel Morais, João Figueira, nós próprios, José Paulo Leitão e João Sabino (falecido, foto em baixo).

Comemorando meio século de amizade e cumplicidade - militámos todos no mesmo partido, desde antes de Abril de 1974, e que entretanto abandonámos - fomos por estes dias ao Borges, restaurante onde tudo começou, à volta de uma feijoada, quando a rua ainda se chamava do Malpique. Reincidimos na feijoada e ficámos pela tarde no Jardim do Campo Grande, revivendo episódios em comum dos últimos 50 anos. E erguemos a taça em memória do Sabino, que também teve lugar à mesa e ficará para sempre na nossa memória.




O grupo, em 1981, no Terreiro do Paço, sem João Figueira, mas com João Nobre (canto inferior direito), outro companheiro de jornada, mas de Económicas. Como pano de fundo, o Tollan.

Sem comentários:

Enviar um comentário