sábado, 8 de abril de 2023

Há 23 anos... um suplemento de relojoaria no PÚBLICO

Num sábado, 8 de Abril de 2000, acompanhava a edição do PÚBLICO desse dia um singelo suplemento de 4 páginas, a preto e branco, de nossa autoria, dedicado à alta relojoaria. Era a primeira vez que o jornal dedicava tanto espaço ao tema. 

Dois anos antes, em 1998, tínhamos ido pela primeira vez ao Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH, hoje Watches and Wonders), em Genebra. Então e em 1999 apenas escrevemos notícias sobre o salão, mas para o caderno principal ou para a revista de domingo do jornal. 

Era a primeira vez em Portugal que se abordava o sector da Relojoaria (e do Luxo) de forma puramente jornalística, sem interesses comerciais adjacentes. E com preocupações históricas, culturais e de património. Esta primeira edição do suplemento iria ter continuidade durante mais de dez anos, agora já com o nome de Cronos - Pilares do Tempo. Com mais páginas, a cores.

Neste primeiro suplemento, falamos de 18 marcas, fazemos um ponto da situação nacional e internacional do sector e damos destaque ao português Carlos Dias, que tinha fundado a Roger Dubuis (entretanto comprada pelo Grupo Vendôme, hoje Richemont).



Sem comentários:

Enviar um comentário