Já era esperado há alguns anos: a Torres Distribuição (mudou recentemente o nome para Watchers) acaba de perder uma das marcas mais valiosas do seu portefólio - a TAG Heuer.
O post da marca suíça, que faz actualmente parte do grupo LVMH, o maior do mundo em termos de luxo:
An amazing Kick-Off event was held in Cascais to present the new team, the Brand Vision and the novelties to the retailers.
We also enjoyed an exciting driving experience with our partner Porsche.
New challenges, new horizons, incredible people: thank you for your warm welcome Portugal and congratulations to the whole TAG Heuer team for making it possible!
A tendência, a nível mundial, é as marcas prescindirem cada vez mais de importadores e outros intermediários, passando a vender directamente nos mercados nacionais. Essa política é ainda mais seguida pelos grandes grupos com marcas relojoeiras no seu portefólio.
Nos próximos tempos, numa realidade que a pandemia apenas acelerou, veremos o mercado português a ser modificado, não apenas no que respeita às marcas do LVMH, como as do grupo Richemont (o maior do mundo em termos de alta relojoaria), do Swatch Group (o maior do mundo em termos de Relojoaria), ou Kering.
O sector nacional dos importadores de relojoaria será fortemente afectado. E mesmo as redes de retalho, com a tendência das marcas a prescindirem também desses intermediários, em favor de boutique monomarca, irão sofrer uma reformulação inevitável. A que a venda directa, online, não ajuda...
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