domingo, 29 de setembro de 2019
Há 20 anos - primeiro curso de relojoaria, na Jaeger-LeCoultre, e nova visita à manufactura, com Manuel Cargaleiro
Na sequência do primeiro curso de relojoaria destinado a jornalistas portugueses, em 1999, organizado pela Torres Distribuição na manufactura de Alta Relojoaria Jaeger-LeCoultre, voltámos dois anos depois a Le Sentier, Suíça.
A foto refere essa segunda ida à Jaeger-LeCoultre, numa viagem organizada também pela Torres Distribuição. Ao centro, o fundador da empresa, Pedro Torres (falecido em 2008) e Manuel Cargaleiro. O artista tinha acabado de fazer a decoração de um relógio modelo Reverso.
Esse modelo de série limitada inseriu-se na colecção Jaeger-LeCoultre Arte Portuguesa, iniciada em 2000 com a apresentação de um Reverso personalizado por Júlio Pomar. Este projeto foi crescendo ao longo dos anos, com o lançamento de edições limitadas personalizadas por mais artistas portugueses: Paula Rego (2002), a já referida de Manuel Cargaleiro (2001), José de Guimarães (2003) e Julião Sarmento (2011).
Na foto, além de Estação Cronográfica, à altura Editor de Sociedade do PÚBLICO, estão quadros da Jaeger-LeCoultre; o então Director de Marketing da Torres Distribuição, Hubert de Haro; Filipa Trigo, da agência de comunicação que tratou da viagem; e José Manuel Moroso, então no Expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário