sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Relógios & Canetas online - Editorial - Estamos no Tempo


A edição de Fevereiro do Relógios & Canetas online bate um recorde: são 196 páginas dedicadas à Alta Relojoaria, Instrumentos de Escrita, Jóias e outros objectos de luxo. Pode ser decarregada aqui, aqui ou aqui. Ou, se vai viajar pela TAP, no quiosque virtual da companhia.

Editorial

Estamos com o Tempo…

Fernando Correia de Oliveira

O alastrar na economia digital representa, ao mesmo tempo, o maior desafio e a maior oportunidade de crescimento para o sector do Luxo, segundo o relatório “State of Luxury 2018: The Insider View” da Luxury Daily and Unity Marketing, agora divulgado, e que se baseia no inquérito a 599 decisores do sector da indústria do luxo.

No relatório de 40 páginas refere-se que será na promoção e publicidade nos média digitais que o maior número de marcas de bens e serviços de luxo irá investir mais os seus orçamentos de marketing e publicidade para 2018, seguido de iniciativas em sites próprios e na publicidade na Internet, como no Google AdWords.

“A revolução digital continua a destruir o cenário de ‘business as usual’ para as marcas de luxo”, diz Mickey Alam Khan, editor in chief do Luxury Daily, New York. “Este ano, no entanto, o inquérito mostra que mais companhias na área do luxo abraçaram o potencial que o online oferece. Segundo o estudo, 68 por cento das marcas de luxo vendem agora os seus produtos pela Internet, comparado com 62 por cento em 2016.

O estudo mostra ainda que a publicidade na imprensa escrita tradicional está a perder importância para as marcas de luxo como meio de atingir o consumidor alvo. Apenas cerca de metade das marcas assinala que alocará orçamentos de publicidade este ano para meios offline em detrimentos dos online.

“Procura-se atingir a próxima geração de consumidores de luxo e, cada vez mais, as marcas de luxo se apercebem que devem apostar na Internet para a encontrar”, diz Pamela Danziger, presidente da Stevens, PA-based Unity Marketing e principal responsável pelo estudo.

Em termos gerais, este ano, 58 por cento das empresas da área do luxo investirão mais em marketing e publicidade do que em 2017.

O Relógios & Canetas online, prestes a assinalar cinco anos, plataforma única no seu género em língua portuguesa, atinge na edição de Fevereiro um número recorde de páginas. Tanto no off como no online, lideramos. Estamos com o Tempo…

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