A Longines associou-se às comemorações dos 80 anos do navio-escola Sagres e produziu um relógio limitado a 80 exemplares. Tem PVP de 1.937€
O lançamento do relógio ocorreu ontem apo fim da tarde, a bordo da Sagres, no Cais da Rocha Conde de Óbidos. O agora navio-escola Sagres já navegou com três bandeiras distintas – da Alemanha, do Brasil e de Portugal.
No verso desta Edição Especial Longines encontra-se gravada uma imagem do N.R.P. Sagres, assim como a respetiva numeração de série. Tendo por base o modelo Flagship Heritage, este relógio tem calibre automático e caixa de 38,5 mm, de aço. Correia de pele de crocodilo de cor castanha com fivela personalizada Longines.
A Sagres é o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa e o único a ostentar condecorações estrangeiras no respetivo estandarte nacional. A história do atual N.R.P. Sagres remonta a 1937, quando foi construído nos estaleiros Blohm & Voss, em Hamburgo, na Alemanha, tendo recebido o nome de Albert Leo Schlageter. No final da II Guerra Mundial, na partilha dos despojos pelos vencedores, o Albert Leo Schlageter foi entregue aos Estados Unidos e ao fim de três anos foi cedido à Marinha do Brasil, passando a ostentar o nome de Guanabara. Nome que permaneceu até 1962, ano em que foi adquirido por Portugal, para substituir o antigo Sagres.
Nestes 55 anos ao serviço da Marinha Portuguesa este navio, com 90 metros de comprimento, percorreu mais de 600.000 milhas e realizou mais de 100.000 horas de navegação, tendo visitado 61 países e atracado em 171 portos estrangeiros.
Uma embaixada itinerante de Portugal, a principal missão do Navio-Escola Sagres é possibilitar o contacto com a vida no mar aos cadetes da Escola-Naval, os futuros oficiais da Marinha, através de viagens de instrução a bordo do navio.
Em simultâneo, tem a missão de representar a Marinha e o país em todo o mundo, apoiando algumas deslocações do Chefe de Estado e membros do Governo, por ocasião de cimeiras e de grandes eventos internacionais.
A Tempus Internacional (representante da Longines em Portugal) ofereceu à Sagres um cronómetro de marinha Longines produzido em 1937, adquirido num antiquário suíço. A peça foi revista pela Longines antes de ser entregue.
O exemplar nº 80 do Longines Sagres foi também oferecido ao navio-escola
Os 80 anos do navio-escola Sagres foram ainda assinalados por uma edição filatélica e por uma edição especial de vinho de Favaios.
O PVP de 1.937€ alude a 1937, o ano de construção da Sagres
Sem comentários:
Enviar um comentário