quinta-feira, 27 de abril de 2017
Conjuntura - exportações relojoeiras suíças sobem em Março, após 20 meses ininterruptos de quebra
As exportações relojoeiras suíças conheceram pela primeira vez em Março um crescimento, após 20 meses consecutivos em quebra. Aumentaram no mês passado 7,5 por cento em valor, face a período homólogo de 2016.
Portugal, 20º mercado de destino de relógios suíços em Março, teve mesmo um aumento de 23,9 por cento face a Março de 2016, continuando a tendência de subida experimentada a contra-ciclo nos últimos tempos. No acumulado do trimestre, o país importou mais 10,7 por cento em valor de relógios suíços do que em idêntico período do ano passado, estando assim como 22º mercado, à frewnte de mercados como a Rússia.
No acumulado do trimestre, as exportações relojoeiras helvéticas experimentam uma quebra de 3 por cento em valor, mas com a queda acentuada de Hong Kong (primeiro mercado) a estancar (menos 0,1 por cento) e com o mercado chinês (terceiro), a mostrar franca recuperação (mais 16,5 por cento). O segundo mercado, o norte-americano, acumula uma quebra de 4,3 por cento no primeiro trimestre.
Sem comentários:
Enviar um comentário