sexta-feira, 7 de abril de 2017

A tecnologia vai matar a manufactura?


Sintomaticamente, é a imagem de um relojoeiro a trabalhar num despertador esventrado que serve de ilustração principal ao artigo "Is Technology Displacing Craftmanship?", de Craig Allen, no Luxury Society.

No editorial que escrevemos para a edição de Abril do Relógios & Canetas online referimos o ataque que as empresas de gadgets electrónicos - como a Apple ou a Samsung - estão a fazer ao tradicional sector da Relojoaria, com os seus objectos conectados.

É um mundo que acaba e outro que começa? Será mais importante saber qual o sistema operativo do objecto que levo no pulso ou filosofar sobre as qualidades de um calibre de carga manual ou automático? Leia aqui o artigo de Craig Allen.

E já agora, fique a saber que o luxo no digital está para ficar, nisso já não restam dúvidas. Este segmento do negócio cresce à taxa de 5 por cento ano ano, desde há vários anos. O volume de vendas online será om triplo do actual dentro de 10 anos - dos actuais 6 por cento do bolo para 18 por cento em 2025, segundo um estudo da McKinsey. "Isso significa que o e-commerce será o terceiro maior mercado mundial do luxo, depois da China e dos Estados Unidos". Como pode ler aqui.

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