terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Grandes mudanças no Richemont Group - afastados vários CEOs de marcas relojoeiras


Quatro  CEO's de marcas do Richemont Group - Piaget, Vacheron Constantin, Jaeger-LeCoultre e Dunhill deverão ser substituídos em breve, avança o site Business of Fashion, citando fontes próximas do maior grupo do mundo em termos de Alta Relojoaria.

Philippe Leopold-Metzger (Piaget) e Juan-Carlos Torres (Vacheron Constantin) passarão à reforma, mantendo-se porém como Presidentes não-executivos. Já Daniel Riedo (Jaeger-LeCoultre), sai já em Fevereiro "para outros desafios", enquanto o novo CEO da Dunhill será alguém que vem da Burberry, dizem as fontes citadas pelo Busines of Fashion.

Georges Kern, actual CEO da IWC, ficará interinamente como CEO da Jaeger-LeCoultre. Recentemente, Kern foi nomeado chefe do pólo de relojoaria do de todo o grupo Richemont, enquanto Jerôme Lambert, até agora CEO da Montblanc, passou a coordenador-geral da logística Richemont.

O grupo Richemont, que recentemente extinguiu o cargo de CEO geral, tem o mais valioso portefólio de marcas em termos de relojoaria, mudou recentemente o CEO da sua flagship, a Cartier, que passou a se dirigida por Cyrille Vigneron.

Segundo o Business of Fashion, Johann Rupert, Presidente do Richemont Group e seu principal accionista, terá dito numa assembleia geral que quer dirigentes mais jovens, menos franceses e mais mulheres.

As convulsões recentes no Richemont Group seguem-se a resultados de quebra nas marcas relojoeiras, os piores desde 2009. Para saber mais, vá aqui ou aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário