Photo © TAG Heuer & Baume & Mercier
Há cumplicidades que nascem com a geografia... Podemos dizer que já andámos por todo o mundo, de Beijing à Cidade do Cabo, de Nova Iorque ao Hawai, de Hong Kong a Reikiavik, com Gisbert L. Brunner, jornalista alemão, especialista e decano na missão de explicar com independência a arte da relojoaria mecânica aos não iniciados...
Na nossa biblioteca holorógica há obras que andamos sempre a consultar. The Watch Book, da autoria de Brunner, e de 2015, é uma delas. Acaba de sair o segundo volume, pela mesma editora, a teNeues.
Mais uma vez, textos e imagens, com 24 novas marcas a serem tratadas, mas desta vez com uma abrangência maior - incluindo o chamado sector do "luxo acessível", sem deixar de abordar outras topo de gama.
A evolução do design relojoeiro, bem como os avanços tecnológicos são igualmente abordados.
Gisbert L. Brunner
Nascido em 1947, Gisbert L. Brunner está ligado desde o início dos anos 1960 a instrumentos de precisão na medição do tempo. Durante a crise do quartzo, dos anos 1970, descobriu um interesse por relógios mecânicos. Começou a coleccionar cronógrafos e, no início dos anos 1980, escreveu os primeirosm artigos sobre o assunto em revistas especializadas. Desde então, já publicou mais de 15 livros sobre relojoaria.
Em baixo, algumas das fotos que aparecem em The Watch Book II.
Grand Seiko, 1960, Seiko, Photo © Seiko
Ulysse Nardin, Photo © Ulysse Nardin
Movement manufacturing, Bulgari, Photo © Bulgari
Original Monaco, 1969, TAG Heuer, Photo © TAG Heuer
Hommage Minute Repeater in rose gold, 2011 & Cal. T800, Tutima Glashütte, Photo © Tutima Glashütte
The Watch Book II, de Gisbert L. Brunner, publicado pela teNeues. Capa dura (25 x 32 cm), com 272 páginas e cerca de 300 fotos a cores. Texto em inglês, alemão e francês. Preço: 49.90€. Pode ser encomendado aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário