sábado, 21 de maio de 2016

Relógios Girard-Perregaux regressam ao SIHH, Ulysse Nardim está lá pela primeira vez, e o salão abre-se também ao público


Fabienne Lupo, Presidente da Fondation de la Haute Horlogerie e do Salão de Genebra

Duas marcas relojoeiras do grupo Kering (ex-PPR) - a Girard-Perregaux e a Ulysse Nardin - estarão presentes na 27ª edição do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), que decorre de 16 a 20 de Janeiro de 2017.

A Girard-Perregaux tinha deixado em 2014 o SIHH, de que era marca fundadora, juntamente com as do grupo Richemont e mais umas quantas independentes. Depois de dois anos na Baselworld (a maior feira do sector, em Basileia), e de uma experiência pouco conseguida, com um stand em posição secundária, parece agora apostada de novo em juntar-se às marcas de alta relojoaria que se reúnem no salão de Genebra. Quanto à Ulysse Nardin, trata-se de uma estreia de uma marca que continua a mostrar uma vitalidade e uma criatividade notáveis.

Mas as novidades quanto ao SIHH não acabam por aqui. Depois de, na edição de 2016, ter aberto pela primeira vez as portas a marcas independentes, no Carré des Horlogers, este salão até agora privado, a que se tinha acesso apenas por convite, abre durante alguns dias ao público, seguindo a estratégia da Baselworld, que reserva um fim-de-semana para a população em geral.

Em entrevista recente ao suíço Le Temps, a responsável do salão, Fabienne Lupo, explica a nova estratégia. Leia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário