domingo, 24 de abril de 2016
Avião solar Solar Impulse, apoiado pelos relógios Omega, chega à Califórnia e bate vários recordes
O Solar Impulse 2 (Si2) – o primeiro avião solar capaz de voar de dia e de noite sem usar combustível - partiu do Hawaii a 21 de Abril, às 6:15 am locais e aterrou no Moffett Airfield, na costa oeste dos Estados Unidfos, a 23 de Abril às 11:44 pm locais, completando a travessia do Oceano Pacífico com vários recordes mundiais.
O projecto é fazer a primeira volta ao mundo num avião solar, num projecto patrocinado, entre outros, pelos relógios Omega, e tendo como tripulação (à vez) Bertrand Piccard e André Borschberg.
O voo do Hawaii até à Califórnia foi a nona etapa da volta ao mundo do Solar Impulse, que continuará agora para Nova Iorque, Europa ou Norte de África e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde a aventura começou, em Março de 2015.
Do comunicado da organização:
At the controls of Si2, Bertrand Piccard touched down at the Moffett Airfield, home to NASA’s Ames Research Centre and to Google’s Planetary Ventures, after a flight of three days and two nights and 2’810 miles (4’523 km) arriving from Hawaii and completing the crossing of the Pacific Ocean, while breaking several world records (pending FAI approval). Those include distance, speed, duration and altitude in the electric airplane category and altitude (gain of height) in the solar airplane category. The first part of the Pacific was accomplished by André Borschberg in a world record flight of five days and five nights from Japan to Hawaii last July. A tandem achievement without a single drop of fuel.
Flight time: 62 hours 29 minutes
Maximum altitude: 28’000ft (8’634m)
Average speed: 40,4 m/h (65,39 km/h)
Flight distance covered: 2810 m (4’523 km)
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