quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Relógios Zenith fazem parceria com a Historic Endurance Rallying Organisation (mais conhecida por HERO)


Este é o Zenith El Primero Chronomaster 1969 Hero Cup Edition, limitado a 100 exemplares. Trata-se de um cronógrafo de roda de colunas automático, calibre El Primero 4061, com 5 Hz de frequência (36 mil vibrações por hora) e 50 horas de autonomia. Tem caixa de 42 mm, de aço, vidro de safira na frente e no verso e estanquer até 100 metros.

Esta edição limitada marca a parceria entre a manufactura relojoeira suíça e a HERO Cup, competição de carros clássicos organizada pela britânica Historic Endurance Rallying Organisation (mais conhecida por HERO). A Zenith será cronometrista oficial da prova que se disputa no "Le Jog" (um sinuoso percurso de inverno que vai desde Land’s End, na Cornualha até John O’Groats, na Escócia). São admitidos carros anteriores a 1986. É considerada uma das corridas mais duras do mundo. O vencedor terá direito a um relógio Zenith El Primero Chronomaster 1969 Hero Cup Edition.

Mas há outras provas organizadas pela Hero e que a Zenith irá cronometrar. Do comunicado:

HERO’s Winter Challenge to Monte-Carlo, meanwhile, tackles some of Europe’s trickiest snow-
overed roads, whilst the HERO Challenge takes the form of a one-day series of special tests and timed trials. There are also more gentle events, such as the everpopular Scottish Malts in which competitors must complete a series of driving tests and maintain a strict time schedule on a route linked by famous whisky distilleries, whilst the Royal Automobile Club 1,000 Mile Trial caters exclusively for pre-war cars. The Summer Trial is aimed at those new to the sport of regularity rallying and at the other end of the scale, the famous RAC Rally of the Tests returns to the motoring calendar in 2016.

HERO has organized more than 150 classic car events all over Europe. It is recognized by the Motor Sports Association (MSA), the UK’s governing body, and is also affiliated to the Federation Internationale des Vehicules Anciens (FIVA).


Aldo Magada, CEO da Zenith, e Patrick Burke, dirigente da HERO

Sem comentários:

Enviar um comentário