sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Relógios Breguet adquirem em leilão cronógrafo feito em exclusivo para a Bugatti


O Museu Breguet e o Presidente e CEO da marca, Marc A. Hayek, adquiriram um cronógrafo de tablier de automóvel criado para a Bugatti e que acaba de ir a leilão na Artcurial, em Paris. O Breguet No. 2023 foi originalmente vendido à Bugatti em 1932 e pertence a uma série de nove relógios concebidos pela Breguet para equipar os carros da marca italiana.

Com caixa de metal cromado, de 67 mm, de diâmetro, este cronógrafo de tablier tem escala taquimétrica. No mostrador creme, a frase “Spécial pour Bugatti”, além dos famosos ponteiros azulados desenhados em 1783. Numa abertura às 6 horas, está o contador de minutos do cronógrafo. O calibre de carga manual tem autonomia para oito dias. Coroa às 6 horas. Era vendido numa caixa original.


Da marca:

The dashboard chronograph No. 2023 was produced during the interwar years and demonstrates the highly diverse range of activities carried out by the watch Manufacture. In addition to creating pieces for the navy and the aeronautic industry, Breguet also supplied automotive brands throughout its history.

Brilliant car manufacturer Ettore Bugatti, who was a faithful friend of the Maison, placed his order at the beginning of the 1930s. He wanted to fit his luxurious “Royale” cars with a chronograph featuring a tachymeter function, intended to be placed in the middle of the steering wheel.

The Manufacture responded to his request by offering a range of timepieces that incorporated all the expertise acquired by the Maison since its foundation in 1775.




2 comentários:

  1. A Bugatti não é nem nunca foi uma marca italiana.

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  2. da wikipedia:
    Bugatti automobiles S.A.S é uma marca de automóveis fundada por Ettore Bugatti em 1909, com sede na cidade francesa de Molsheim, na Alsácia.[1] Depois de muitos altos e baixos, ela passou para o controle italiano em 1982, com sede em Modena, onde foram montadas 150 unidades do modelo EB 110.[1] Mas a aventura durou pouco e em 1995 a marca entrou em falência. Em 1998 os direitos sobre a Bugatti foram adquiridos pelo Grupo Volkswagen.

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