A Franck Muller intitula-se Master of Complications. É precisamente este o mote, identidade da marca, para o novo espaço na loja Torres Joalheiros, da avenida da Liberdade, em Lisboa.
Os típicos algarismos, um dos símbolos mais facilmente reconhecíveis e associados à Franck Muller, ganham especial relevância nos elementos decorativos. Um móvel de aço e madeira, com a simbologia numérica em ambos os lados, o logótipo da marca em cortiça (material português e de portugalidade por excelência) e uma vitrina em vidro, com fundo forrado em tecido com efeito capitonê, apresentam os mais recentes modelos da marca.
Os tons dourado e beringela vivem através do sofá capitonê em veludom e nos restantes elementos. Mas o grande destaque vai para uma mesa de centro. Esta peça única de inspiração Art Déco, em materiais nobres como a madeira mutene e a napa de pele de crocodilo, representa a forma da caixa Cintrée Curvex, tão caraterística da marca suíça.
Cintrée Curvex, é sem dúvida o grande ex-libris da marca - uma elaboração da clássica forma tonneau (caixa alongada em forma de barril) tão em voga no período Art Déco e que hoje é indissociável da assinatura Franck Muller.
É no formato Cintrée Curvex que se declinam a maior parte das suas linhas, apresentadas em oito diferentes tamanhos através de uma caixa onde três eixos curvos se reúnem num único ponto.
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