quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

No Habanos Day, com os relógios Bell & Ross e o seu Vintage WW1 Edición Limitada


O relógio Bell & Ross Vintage WW1 Edición Limitada foi uma das estrelas principais da quinta edição do Habanos Day, a que a marca se associou pela primeira vez.

Estivemos também pela primeira vez neste evento, a convite da Bell & Ross. O Habanos Day é uma mostra da cultura cubana, nas suas várias facetas, e uma das iniciativas mais aguardadas pelos aficionados de charutos.

Organizado e com o alto patrocínio da Embaixada de Cuba em Portugal e a colaboração da Empor, SA, o Habanos Day 2015 é considerado o maior acontecimento nacional relacionado com a cultura do charuto.

Durante um dia, as atenções estiveram centradas nos Habanos, vinhos e digestivos. Na iniciativa, que decorreu no Espaço Montes Claros, em Lisboa, estiveram presentes mais de 150 pessoas que puderam participar em diferentes workshops e ainda sessões de degustação de habanos, vinho, whisky, aguardente e rum, orientadas por conceituados especialistas. A música e a dança cubana, ao vivo, criaram o cenário perfeito.


A presença da Bell & Ross no Habanos Day 2015 destacou-se pelo lançamento em Portugal do Vintage WW1 Edición Limitada, um relógio cujo design revela uma forte ligação entre a relojoaria e o mundo dos charutos.

Todos os detalhes do Vintage WW1 Edición Limitada remetem para este universo. Os tons de castanho em perfeita harmonia com o ouro vermelho do relógio, a forma arredondada da caixa, com 42 mm de diâmetro, a estreita bracelete e o grafismo do mostrador, em espanhol, para uma associação ainda mais directa à cultura cubana.

O Vintage WW1 Edición Limitada é dotado de um mecanismo de corda manual, com duplo tambor de corda, que oferece uma autonomia de cinco dias. Pode ser apreciado através do fundo de vidro de safira. Com indicador de reserva de corda às 5 horas, tem uma janela às 9 horas, por onde se pode ver a roda do balanço.


Por fim, para reforçar a ligação entre este novo relógio e o universo dos habanos, a Bell & Ross optou por apresentá-lo num estojo em ébano de Macassar, que pode ser transformado em humidor, com humidificador e higrómetro. Com o interior em kaya, uma madeira preciosa que se encontra entre as mais nobres, este estojo tem uma capacidade até 50 módulos e revela uma paleta de cores em harmonia com o Vintage WW1 Edición Limitada (99 exemplares).


Em cima, aspecto dos participantes, que foram provando bebidas espirituosas com vários tipos de charutos. Em baixo, o espaço Bell & Ross.













Sem comentários:

Enviar um comentário