quarta-feira, 27 de maio de 2015

Luxo desvalorizou devido à queda dos mercados chinês e russo


O valor de marca das dez maiores no segmento do luxo caiu 6 por cento, para 105 mil milhões de dólares e companhias como a Prada ou a Cartier desceram significativamente. Tudo isto devido às quebras de vendas nos mercados chinês e russo. Dados de um estudo da BrandZ agora divulgado. Só a Louis Vuitton e a Chanel conseguiram aumentar o valor de marca em 2014. A Louis Vuitton vale agora 27.4 mil milhões de dólares, mais 6 por cento que em 2013, colocando a LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton como a marca de maior valor pelo décimo ano consecutivo. A Chanel valorizou 15 por cento, para 9 mil milhões de dólares, fazendo-a subir para quarto lugar no ranking, depois do segundo lugar da independente Hermès e do terceiro lugar da Gucci (Grupo Kering). Descarregue aqui o estudo na íntegra.

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