terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) celebra 25 anos
O Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) vai festejar 25 anos de existência. De 19 a 23 de Janeiro próximos, ocorre no Palexpo, em Genebra, a sua 25ª edição. Como habitualmente, Estação Cronográfica estará presente neste Salão de Alta Relojoaria onde se tem acesso apenas por convite.
O primeiro SIHH, em 1991, teve apenas cinco expositores, durante cinco dias, e em 4.500 m2. O salão nascia da ideia de um homem - Franco Cologni. E da vontade de um grupo (na altura Vendôme, hoje Richemont), que reagia aquilo que considerava serem as fracas condições de acolhimento na maior feira mundial do sector relojoeiro, a Basewlworld.
Às marcas do grupo Vendôme, com a Cartier à cabeça, juntaram-se desde logo algumas independentes, como a Audemars Piguet. Ao longo dos anos seguintes, o grupo Vendôme foi reforçando o seu portefólio de marcas de Alta Relojoaria (sendo hoje, como Richemont Group, o maior do mundo nesse segmento). E outras marcas independentes foram-se juntando à exclusiva reunião anual de Genebra, em contraposição à feira de Basileia.
"SIHH desenvolveu-se muito depressa", recorda Fabienne Lupo, Directora-Geral do evento. "Algumas marcas deixaram-no, outras juntaram-se, ao sabor da constituição dos grupos relojoeiros".
Hoje, nas instalações do Palexpo, perto do aeroporto de Genebra, o SIHH é um acontecimento incontornável, marcando o início do ano relojoeiro mundial. Nele estarão 16 marcas, espalhadas por 40 mil m2.
"A Alta Relojoaria que defendemos desde há um quarto de século é aquela onde a criatividade se exprime na inovação estética e técnica", diz Fabienne Lupo.
O SIHH 2015 é organizado pela Fondation de la Haute Horlogerie (FHH), em nome do Comité des Exposants du SIHH.
As 16 Maisons expositoras: A. Lange & Söhne, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Cartier, Greubel Forsey, IWC, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Officine Panerai, Parmigiani Fleurier, Piaget, Ralph Lauren Watch & Jewelry, Richard Mille, Roger Dubuis, Vacheron Constantin e Van Cleef & Arpels.
Sem comentários:
Enviar um comentário