sexta-feira, 25 de julho de 2014

Chegado ao mercado - relógio de mesa Starfleet Machine, criação conjunta da L'Epée e da MB&F


Este relógio de mesa, baptizado de Starfleet Machine, é a última criação conjunta dos suíços L'Epée 1839 e MB&F

Com calibre concebido e trabalhado pelos primeiros, especialistas em relojoaria média topo de gama, e com design dos segundos, os "rebeldes" da relojoaria contemporânea e líderes da chamada escola conceptualista, o Starfleet Machine tem autonomia para 40 dias, com indicação por discos de horas, e minutos, duplos segundos retrógrados e indicador de reserva de corda através de um cone central.

Os dois ponteiros dos segundos, em forma de canhão de raios laser, começam paralelos em relação um ao outro e cruzam-se rapidamente para voltarem à posição inicial, com intervalos de 20 segundos.

Este objecto tem aspecto de nave espacial (tão do agrado de Maximiliam Büsser, o fundador da MB&F, que desenhou o objecto, em equipa com o finalista de design da ECAL, Xin Wang). Dispõe de cinco tambores de corda montados em série e o isocronismo conseguido é excepcional para um relógio mecânico - mais ou menos dois segundos no período de 40 dias. O calibre, de latão, tem tratamento de paládio. É totalmente manufacturado pela L'Epée, tem carga manual e 2,5 Hz de frequência.

O Starfleet Machine, com 27 cm de altura e 31,5 cm de diâmetro, é limitado a 175 exemplares, com versões "light" ou "dark", sendo esta última com acabamentos de ruténio.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário