terça-feira, 3 de junho de 2014
Relógios Breguet patrocinam restauro de salas do Louvre
A Breguet, o principal patrono do restauro das salas Louis XIV a Louis XVI no Louvre, anuncia para 17 de Junho a reabertura destes espaços.
Marc A. Hayek, CEO da Breguet, será nesse dia anfitrião de 300 convidados, vindos de todo o mundo, para um evento que contará com a prestação da soprano Polina Pasztircsák, vencedora do 65º Geneva International Music Competition, que a manufactura de alta relojoaria patrocina desde 2002.
O projecto de restauro das salas do Louvres envolveu vários milhões de euros e foi lançado em 2009 pelo falecido Nicolas G. Hayek, Presidente do Swatch Group e CEO da Breguet. Cabe agora ao neto finalizar o projecto.
Coemçado nos anos 1980, o processo de restauro no Grand Louvre consiste na renovação de salas que albergam toda a colecção de arte do museu respeitante ao século XVIII. Fechados ao público durante quase dez anos, os cerca de 2.500 m2 restaurados vão ser agora reabertos, com uma técnica museológica completamente renovada.
Através deste patrocínio, a Breguet diz "estar apenas a dar continuidade ao seu apoio à cultura europeia e a reforçar as ligações com o Museu do Louvre".
Na verdade, a partir de 1802, Abraham-Louis Breguet apresentou algumas das suas realizações relojoeiras no Louvre, no âmbito da sua segunda Exposição de Produtos Industriais. Em 2009, ocorre a exposição “Breguet at the Louvre. An Apogee of European Watchmaking”.
Sem comentários:
Enviar um comentário