sexta-feira, 20 de junho de 2014
Relógios Audemars Piguet constroem Maison des Fondateurs, um novo museu da manufactura
A manufactura de alta relojoaria Audemars Piguet seleccionou o gabinete de arquitectura BIG para expandir os seus edifícios históricos e alojar o seu novo museu, que será também denominado "Maison des Fondateurs".
Como inspiração para o projecto, a BIG regressou às origens da Audemars Piguet e o novo edifício de 2400 m2 integrar-se-á na paisagem do Vallée de Joux.
A Audemars Piguet, única marca de alta relojoaria que continua a ser propriedade das famílias fundadoras, inaugurou o seu primeiro Museu em 1992, na casa original da família Audemars, tendo-se expandido para toda a casa em 2004. A sua colecção inclui mais de 1300 relógios que fazem parte do legado da marca e abrangem 250 anos de história.
A futura Maison des Fondateurs Audemars Piguet integrará espaços de exposição (onde serão exibidos quase 400 relógios) juntamente com oficinas, áreas de recepção e de reunião, bem como um espaço dedicado à conservação profissional dos arquivos.
O edifício original, de 1868, criará um efeito de justaposição com uma estrutura radicalmente contemporânea, criada para receber clientes e parceiros, artesãos e todos os interessados na marca. Para este efeito, a BIG concebeu um novo edifício em forma de espiral sobreposta, que contará a história da Audemars Piguet aos visitantes, entrelaçando de forma dinâmica o passado e o presente.
Sem comentários:
Enviar um comentário