quinta-feira, 20 de março de 2014

Pré-Baselwrld 2014 - relógios Konstantin Chaykin Manufacture Carpe Diem e Decalogue Luah Shana


Konstantin Chaykin Manufacture, do mestre relojoeiro russo homónimo, estará na Baselworld pelo sexto ano consecutivo. Mostramos aqui duas novidades que serão apresentadas dentro de dias: o Carpe Diem e o Decalogue Luah Shana.

O Carpe Diem tem um design que pretende traduzir a natureza abstracta do tempo,l usando metáforas artísticas inspiradas em trabalhos de pintores russos como Bartholomäus Bruyn o Velho, Pieter Claesz  e Heorhiy Narbut. No mostrador, o deu Cronos, com um cajado numa mão e uma ampulheta noutra. No submostrador, apenas um pequeno ponteiro das horas. Os minutos são lidos na ampulheta, num processo mecânico patenteado por Konstantin Chaykin e que imita o escoar da areia. O Carpe Diem tem também um indicador de dia da semana, com a janela às três horas a mostrar os respectivos símbolos do zodíaco.




O Luah Shana, da família Decalogue, invoca o tempo segundo a tradição judaica. No mostrador,a invocação das Colunas do Tewmplo de Salomão. Letras do alfabeto hebraico são usadas para marcar as horas e os ponteiros movem-se da esquerda para a direita, com referências subliminares à Cabala.

Sem comentários:

Enviar um comentário