segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Raymond Weil (1926 - 2014)
Raymond Weil, fundador da marca com o mesmo nome, faleceu ontem, aos 87 anos. O genebrino Raymond Weil fundou a sua empresa em 1976, no meio de uma profunda crise da indústria relojoeira suíça, e terá sido "o primeiro a encarar os relógios como um acessório de luxo", diz a empresa em comunicado.
A marca Raymond Weil teve o seu primeiro mercado fora da Suíça em Portugal, com grande sucesso. Raymond Weil esteve por inúmeras vezes em Portugal, país de que gostava especialmente. Há várias edições especiais de relógios Raymond Weil para o mmercado nacional, nomeadamente ligados à temática do fado (Carminho é uma das embaixadoras da Raymond Weil).
Convivemos com o senhor Raymond Weil ao longo dos últimos 20 anos, nomeadamente na Baselworld e em eventos que a marca organizou um pouco por todo o mundo. Dele recordamos uma figura afável, memória viva de um sector que muito lhe deve. À família, as nossas condolências. Para saber mais, vá aqui.
Em baixo, um portefólio de uma visita a Shanghai, em 2006, por ocasião dos 30 anos da Raymond Weil. Nas imagens, além do fundador, o seu genro, Olivier Bernheim, actual CEO da marca, e um dos seus netos, Pierre. (arquivo Fernando Correia de Oliveira)
Sem comentários:
Enviar um comentário