quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Em primeira mão - Relógios Louis Moinet chega ao mercado português


A marca Louis Moinet entra no mercado nacional. Estará para já num único ponto de venda, na Torres Joalheiros, na Avenida da Liberdade, que abrirá no final deste mês. Falámos com Jean-Marie Schaller, CEO e Director Criativo da marca fundada há 10 anos, e tomando o nome de um relojoeiro francês, Louis Moinet (1768 - 1853).


Jean-Marie Schalle, CEO e Director Criativo da Louis Moinet

A Louis Moinet fabrica entre 300 e 500 relógios por ano, todos mecânicos, muitos de série limitada. Trabalha o desenvolvimento dos calibres com a Concepto e, com isso assegurará a autonomia, inclusivamente em termos de espirais, dentro de pouco tempo.

Estação Cronográfica tem dado regularmente atenção à marca, nomeadamente contando a história da descoberta de uma peça extraordinária, provando que Louis Moinet foi o inventor do cronógrafo.


O cronógrafo concebido por Louis Moinet, de que falámos aqui


Louis Moinet (1768 - 1853)


Fundador de Les Ateliers Louis Moinet em 2003, Jean-Marie Schaller tem uma longa carreira no sector da relojoaria. Trabalhou marcas como a Vacheron Constantin e a Omega na Ásia, criou a Perrelet SA em 1994, esteve no lançamento da marca Daniel Roth, foi Director de Marketing da Lacoste Watches.

A filosofia da Louis Moinet baseia-se na "arte mecânica em edições limitadas", diz-nos Schaller. E explica a simbologia das marcas que aparecem no verso da caixa de cada relógio saído da sede da empresa, em Auvernier, no Jura suíço. A estrela indica que se está perante uma série limitada; a lua em quarto minguante significa que se está perante um exemplar único; a flor de liz simboliza a originalidade da marca; o leão, a arte e o design; e as chaves entrecruzadas, a relojoaria criativa.



Estação Cronográfica tem falado da Louis Moinet. Clique nos links e saiba mais sobre os vários modelos.


















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