quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vacheron Constantin expande unidades de produção em Le Brassus e Plan-les-Ouates


A Vacheron Constantin inaugurou uma unidade de produção de componentes de relógios em Le Brassus, no Vallée de Joux, Suíça. São 7.000 m2, onde mais de 200 trabalhadores, de 40 profissões distintas, passam a actuar, em vez de estarem divididos por três edifícios distintos. O investimento global ascende a mais de 30 milhões de francos suíços (aproximadamente 24,2 milhões de euros).

Estando as instalações em Le Brassus dedicada exclusivamente à produção de componentes de relógios, outras etapas como a montagem do movimento e composição final são desenvolvidas em Plan-les-Ouates. 

A nova unidade de produção vem ao encontro do objectivo da Vacheron Constantin em integrar um extenso leque de profissões e produzir todos os seus movimentos mecânicos, tendo 100% da sua produção certificada pelo selo de qualidade Poinçon de Genève.

A nova unidade de produção em Le Brassus alia a tecnologia mais avançada com a tradição e o trabalho manual. Toda a decoração dos componentes dos calibres Vacheron Constantin é feita à mão. Como não existem cursos de formação oficiais para muitas das técnicas manuais usadas em alta relojoaria, a Vacheron Constantin criou programas de formação internos para os seus trabalhadores.

A par desta nova entidade em Vallée de Joux, a Vacheron Constantin está também a ampliar o centro de produção da sua sede em Genebra, estando a Manufatura em Plan-les-Ouates a ser, actualmente, submetida a obras de ampliação. Espera-se que a sua área duplique e, assim, alcance um total de 17.000 metros quadrados. Esta expansão da Manufatura deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário