quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Relógios Longines patrociona hipismo em Portugal - reportagens no Fora de Série Especial Relógios 2013


Longines patrociona hipismo em Portugal - reportagens no Fora de Série Especial Relógios 2013:

Elegância e atitude

A elegância é uma atitude. O principal lema da Longines guia-a desde há muito nas ligações que mantém com desportos como a ginástica, a esgrima, o tiro com arco ou o hipismo. Neste último, a marca suíça tem conseguido quase monopolizar os grandes eventos internacionais. Chega agora a Portugal, patrocinando os principais eventos hípicos.

No início de 2013, a Longines firmou uma parceria de longo prazo com a Federação Equestre Internacional (FEI) e que envolve o envolvimento da marca numa série alargada de eventos equestres, tanto como cronometrista oficial como patrocinador de provas.

Nestes eventos desportivos, além de prémio monetários, a Longines distribui relógios aos vencedores e, muitas vezes, os seus embaixadores Simon Baker, Aaron Kwok e Kate Winslet contribuem com a sua presença para a notoriedade da marca.

Pela primeira vez este ano, a Longines foi cronometrista oficial do Concurso de Saltos Internacional Oficial CSIO Lisboa, a mais antiga prova do género no mundo realizada sempre no mesmo local. O circuito CSIO reúne os melhores cavaleiros do mundo e, paralelamente a ele, decorre a Taça das Nações da FEI.

Também pela primeira vez, a marca de relógios patrocinou e cronometrou o Longines Global Champions Tour (GCT) na sua etapa em Cascais, Grande Prémio de Portugal. O circuito GCT envolve também cavaleiros de topo. Neste Concurso de Saltos Internacional (CSI), houve uma prova CSI 5, a de máxima dificuldade, com um prize money de 285 mil euros, o maior atribuído em Portugal.

A cadeia de luxo Boutique dos Relógios Plus, detida pelo grupo que importa a Longines para Portugal, também se envolveu pela primeira vez nas provas hípicas de Lisboa e Cascais, expondo ali peças da marca e patrocinando provas.

Os relógios

Enquanto parceira das provas equestres com e sem obstáculos mais prestigiosas do mundo, a Longines criou uma coleção, Conquest Classic, evocativa do mundo equestre, ocorra ele em Chantilly, Hong Kong, Royal Ascot ou Dubai.

A marca “Conquest” foi patenteada através do WIPO a 25 de maio de 1954. Desde então, o nome tem sido utilizado por muitos modelos fabricados pela Longines ao longo de várias décadas.

A Conquest Classic está disponível em três tamanhos. Os modelos de senhora têm diâmetro de 29.50 mm e indicam horas, minuto, segundos e data; estão disponíveis em aço, ouro rosa ou numa combinação de aço e ouro rosa. Com ou sem diamantes na luneta. O mostrador é preto ou prata. Têm calibres automáticos.

Os modelos masculinos, simples ou cronógrafos, também têm calibres automáticos. Com diâmetro de 41 mm, os cronógrafos estão equipados com um movimento automático de roda de coluna especialmente desenvolvido e produzido pela ETA exclusivamente para a Longines. A caixa é de aço, aço e ouro rosa ou apenas ouro rosa. O mostrador preto ou prata indica horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas, data e funções de cronógrafo: um contador central de segundos, um contador de 30 minutos às 3 horas e um contador de 12 horas situado às 6 horas. Bracelete de pele preta de crocodilo ou de aço ou aço e ouro rosa, todos com fecho de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário