quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Portugal aumentou em 48,8 por cento em Julho importações relojoeiras da Suíça


Julho foi um mês de novos recordes em termos de exportações relojoeiras suíças - desde llgo, foram ultrapassados os dois mil milhões de francos em valor um único mês - isso nun ca tinha sido conseguido tão cedo no ano, tornando-se assim Julho no quarto melhor mês de sempre.

De qualquer modo, em termos acumulados, o crescimento das exportações continua a abrandar - mais 2,2 por cento em que relação a Julho de 2012 e apenas mais 1,1 por cento no acumulado desde Janeiro. Uma das razões para tal abrandamento - dois dos principais mercados da relojoaria suíça - Hong Kong (primeiro) e China (terceiro). Diminuição de 0,9 por cento e de 9,6 por cento quanto a Hong Kong, respectivamente em Janeiro e acumulado nos primeiros sete meses. Diminuição de 9,7 por cento e de 17,5 por cento no caso da China.

Quanto a Portugal - o comportamento excepcional, apesar da crise, continua. O país registou um aumento de 48,8 por cento no valor das importações relojoeiras da Suíça em Julho, o segundo maior aumento na Europa (depois da Holanda) e quedou-se como 24º mercado. Já no acumulado Janeiro/Julho, e mantendo a posição de 24º mercado, o aumento cifra-se nos 27,2 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário