sábado, 25 de maio de 2013

Chopard e a Palma de Ouro de Cannes


Este ano marca o 15º aniversário da parceria entre a Chopard e o Festival de Cinema de Cannes. Tudo começou quando, em 1997, Pierre Viot, Presidente do Festival na altura, pediu a Caroline Scheufele, Co-Presidente and Directora Artística da Chopard, para que redesenhasse a Palma de Ouro.

No ano seguinte, em 1998, quando o melhor filme em competição foi anunciado, o público viu uma Palma de Ouro diferente - uma folha de palma, estilizada, de ouro, com um pequeno coração na base de cristal, o símbolo da Chopard.

Em 2000, a Palma de Ouro passou a ter a companhia de dois outros galardões, idênticos, mas mais pequenos, e que são para distinguir todos os anos o Melhor Actor e a Mellhor Actriz.

Os troféus são todos os anos manufacturados nas oficinas da Chopard.


Caroline Scheufele, Co-Presidente and Directora Artística da Chopard

























Sem comentários:

Enviar um comentário