sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cartier entra em Grace, o filme sobre Grace Kelly, Princesa do Mónaco


A histórica boutique Cartier no nº 13 rue de la Paix em Paris forneceu uma série de jóias para a cena final do filme "Grace of Monaco", do realizador Olivier Dahan.

A filmagem ocorreu no início do ano e concluiu uma cena chave do filme, em que uma Grace de chapéu cor-de-rosa, - representada por Nicole Kidman - brilha com uma série de jóias Cartier quando anuncia à imprensa que desiste da carreira de Hollywood para se dedicar à família e às obrigações reais.

Como cliente assídua, Grace Kelly, mais tarde Princesa do Mónaco, manteve uma relação perene com a casa joalheira, tanto em Paris como no principado.

A Cartier criou o anel de noivado de esmeraldas, corte brtilhante, com 10,47 carats que lhe foi oferecido em 1956 pelo Príncipe Rainier.

Para o casamento, Grace recebeu várias jóias Cartier como presente, como uma tirada de diamantes e rubis ou um colar feito de três voltas de dimantes.

O filme exigiu da Cartier as suas mais altas qualidades de joalheiro - cinco reproduções de jóias históricas da princesa foram feitas nos ateliers da casa, com o consentimento da Soberana Casa do Mónaco.

As criações originais fazem parte das jóias reais do Mónaco. Além das reproduções, a Cartier emprestou à equipa de produção uma série de peças de alta joalharia, incluindo um colar de esmeraldas, usado pela actriz espanhola Paz Vega, que representa Maria Callas no filme. Relógios Cartier e outros acessórios da marca são usados pelo elenco masculino - Tim Roth, que faz de Príncipe Rainier III ou Robert Lindsay, que faz de Aristote Onassis.




Sem comentários:

Enviar um comentário