sábado, 9 de fevereiro de 2013
Chegado ao mercado - Vacheron Constantin 1972 Prestige
Para a abertura da sua primeira boutique em Paris, no nº 2 Rue de la Paix, a Vacheron Constantin revisitou o seu histórico modelo assimétrico, a linha 1972.
Feito em ouro branco, alberga um calibre extra-plano e tem o selo de qualidade Poinçon de Genève.
Um pouco de história: a 23 de Junho de 1972, no Ritz, não muito longe da Rue de la Paix, o Comité de France concedeu a distinção Prestige de la France à manufactura Vacheron Constantin, em tributo às qualidades da marca.
A Vacheron Constantin foi a primeira manufactura relojoeira a ter essa distinção e, para assinalar isso, apresentou um relógio de pulso de aparência inovadora, com design assimétrico, muito avançado para o seu tempo. Esse modelo foi produzido numa série muito limitada e, no fundo ca caixa, tinha gravado o brazão do Prestige de la France. Desde então, a Vacheron Constantin tem apresentado esta caixa assimétrica em vários tamanhos e proporções, umas vezes em relógios femininos, outras vezes masculinos. Criava-se assim a colecção 1972.
Agora, para comemorar a abertura da boutique em Paris, a Vacheron Constantin reedita o 1972 no tamanho original, e com o fundo gravado de novo com o brazão.
O 1972 Prestige é uma edição limitada a 40 exemplares e só está à venda na boutique de Paris. Tem calibre da manufactura, de carga manual (VC 1003), estra-plano, e caixa de 25mm x 47mm, de ouro branco, estanque até 30 metros.
Sem comentários:
Enviar um comentário