terça-feira, 29 de janeiro de 2013
A "entrada de leão" de Francois-Henry Bennahmias, novo CEO dos relógios Audemars Piguet
Ou muito nos enganamos, ou ainda vamos ouvir falar bastante do novo CEO da Audemars Piguet, Francois-Henry Bennahmias.
Contrastando com uma certa reserva e até imagem de distanciamento que paira sobre a manufactura de alta relojoaria, uma das poucas que ainda permanece sob controlo das famílias fundadoras, Bennhahmias, que viu o seu cargo confirmado numa sexta-feira e na segunda-feira seguinte já estava no Salão Internacional de Alta Relojoaria, a receber jornalistas e retalhistas de todo o mundo, teve o que se pode classificar de "entrada de leão".
Numa das conferências de imprensa para apresentação das novidades, levou um jornalista pela orelha até uma cadeira. Fez o gesto de apunhalar outros que, entretanto, chegavam atrasados.
No grupo de jornalistas onde se incluía Portugal (mais Brasil, Espanha e América Latina), começou por falar de um incidente - um jornalistas francês "e eu sou francês...", lamentava-se Bennahmias - terá confundido o facto de a Audemars Piguet patrocinar a bienal de arte ArteBasel, dando por adquirido que a marca sairia do Salão de Genebra e regressava a Basileia, onde se realiza a Baselworld....
Depois, e perante rumores recorrentes de que a independente Audemars Piguet estaria à venda, desmentiu-o categoricamente.
Uma das primeira entrevistas que deu, na qualidade de CEO, foi à publicação online Luxury Insider. Vale a pena ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário